“Velhinhos” o Retorno… II

GP Masters de volta

Grandes notícias para o nostálgicos do automobilismo! Tão boas que até me fizeram postar novamente. Após um breve retorno em 2005 e 2006, os tios e avôs da Fórmula-1 devem tomar as pistas novamente no fim desse ano. Depois de a defunta GP Masters fechar as portas por falta de patrocínio e interesse de redes de televisão, com apenas 3 provas realizadas, a promotora do antigo evento,  Delta Motorsports, tentará revigorar o formato para o inverno europeu de 2008.

Os carros permanecem os mesmo, um chassis Lola adaptado da antiga Champcars, mas serão trocados os problemáticos motores Nicholson McLaren, que sofreram mais que a coluna dos pilotoso sênior. O novo propulsor ainda não foi anunciado, mas será turbocomprimido com 600 cavalos de potência. O nome também muda, passará a F1 Masters, indicando que, dessa vez, Bernie Ecclestone deu seu aval à categoria, deixando as queridas iniciais constarem na denominação da série.

Uma boa novidade será a remoção do limite mínimo de 45 anos de idade, que permitirá a participação de “monstros” como Roberto Moreno, Jirky Jarvi Lehto, Heinz Harald Frentzen e, porque não, com reza brava, Mika Hakkinen e Michael Schumacher? Jacques Villeneuve, o campeão de 1996 já reservou uma cadeira. Villeneuve disse que mal pode esperar para dividir freadas com alguém como Nigel Mansell e sugeriu que, se as diferenças de idade forem muito grandes, podem equilibrar as performances com lastro, quanto mais jovem o piloto, mais pesado o carro.

Para quem não viu nada da antiga GP Masters, vale lembrar que figuras como Nigel Mansell, Emerson Fititpaldi, René Arnoux, Eddie Cheever, Alan Jones, Patrick Tambay, Riccardo Patrese e Jan Lammers freqüentaram seus grids.

Agora, na foto que divulga o ressurgimento, tenho certeza que o piloto da esquerda é o Nigel Mansell, quem será o da direita?

Anúncios

~ por Bernardo Bercht em abril 24, 2008.

4 Respostas to ““Velhinhos” o Retorno… II”

  1. Não faço idéia, mas li o post inteiro comprimindo as pálpebras pq certeza q o prosseguimento da foto deve ter tido estilhaços…..

    Mas, saindo um tiquinho do assunto…não ficou empolgado com as orelhas de coelho?? ah, eu gostei!

    ^^

  2. Sim senhor… tenho que ver no que é que isto vai dar.

  3. Maravilhoso poder ver Manssel pilotando de novo, e ler você escrevendo de novo. Bah Tchê! Ve se não para mais!

  4. o outro eu tenho quase certeza q e o fittipaldi..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: