Volta de instalação – Parte 12/ 2006

Michael acerta o muro na entrada da reta

A última prova em Melbourne do multicampeão Michael Schumacher foi um tanto aventuresca. Em um treino confuso, no qual Jenson Button com a Honda marcou a pole-position, Schumacher conseguiu uma marca ruim e teve que alinhar no 10º lugar.

No início da prova, seus pneus Bridgestone não pareciam funcionar na temperatura ideal e por algum tempo o alemão circulou na parte de trás do top 8. Depois de várias voltas, a Ferrari engrenou e Michael acelerou o ritmo, brigando até a quarta posição. Foi para os boxes e, de repente, começou a voar. Ultrapassou Button para ficar em terceiro e vinha rodando volta de qualificação em cima de volta de qualificação.

A empolgação, porém, fez com que o alemão acelerasse cedo demais na entrada da reta principal. Por alguns momentos pareceu recuperar o controle, mas um desnível na zebra arremessou o Ferrari no muro externo e, em três rodas, Schumacher atravessou a pista, encostando ao lado do pitlane. Alonso venceria fácil e o esforço de Schumacher simbolizaria o ano, em que passou toda a temporada perseguindo o espanhol nos pontos, mas sem desferir o golpe da virada.

Anúncios

~ por Bernardo Bercht em março 16, 2008.

Uma resposta to “Volta de instalação – Parte 12/ 2006”

  1. Bem, vou ser um tiquinho maldosa, mas qdo lembro do carro do Schumacher rebentado dá vontade de rir pq lembro do meu pai. Ele sempre teve antipatia pelo Schumi e no dia dessa corrida ficou agourando tanto a recuperação dele, q chego a desconfiar q deu nisso por causa do olho gordo, hahaha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: