Volta de instalação – parte 11 / 2005

Grid maluco

O Ano do bimbendum (algo assim como se chama o mascote da Michelin) começou com um treino de qualificação enlouquecido. A chuva visitou o sabadão do Albert Park e fez uma salada de Fórmula-1s para o domingo. Ainda não se sabia, mas Fisichella era a única força do treino que estava mais ou menos na posição em que deveria. Fez a pole, sem maiores problemas.

Enquanto isso, Toyota (Trulli) largou na primeira fila, Jordan saiu pressionando Toyota e alinhou à frente de Ferrari (Schumacher), Villeneuve saiu lá na frente ainda se achando com o carro e Rubinho e Alonso ficaram no meio do pelotão, seriam os principais personagens do espetáculo.

A Ferrari decidiu começar o ano ainda com o carro velho e, com as novas regras que exigiam a durabilidade de uma corrida inteira para os pneus, a Bridgestone não tinha se achado com o acerto ainda. Mesmo assim, Barrichello fez uma corrida de recuperação muito boa, sempre comboiando Alonso, com a velocíssima Renault.

Nas últimas volta o pega foi intenso, Alonso descontava a diferença para Fisichella a meio segundo por passagem, enquanto que Barrichello tirava quase três décimos de Alonso. Na derradeira volta, os três entraram no último setor com menos de 3 segundos de diferença para cada um, mas a vitória ficou com Fisico, que ali parecia uma força para a temporada. A Ferrari também parecia muito bem, andando com os líderes ainda com seu modelo antigo, mas o domínio Michelin foi amplo e o título foi disputado entre Raikkonen (que nem apareceu muito) e Alonso, o campeão.

Anúncios

~ por Bernardo Bercht em março 15, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: