Volta de instalação – Parte 6 / 2000

Flying Mullets

Aha, mas então o GP da Austrália em 2000 marcou a estréia de Rubens Barrichello na Ferrari! E daí? O foco aqui é o “herói” argentino, Gaston Mazzacane, que fez sua primeira corrida de Fórmula-1 pela Minardi, no mesmo dia.

“Flying Mullets”, como foi carinhosamente apelidado no circo, pelo seu moderno corte de cabelo, sem nenhuma referência à preferência castelhana por esse visual, não teve um dos começos mais fantásticos que já se viu em grandes prêmios. Após três temporadas de F-3000, em que marcou somente dois pontos, por um quinto lugar, a saída repentina de Esteban Tuero (seu conterrâneo), abriu uma vaga na equipe Minardi e os corruptos milhões do canal de esporte PSN (depois a empresa fechou como sabemos), bancou a escolha de Mazzacane.

Na sua primeira volta em um bólido de F-1 em final de semana de GP, com apenas 600 quilômetros de testes, Flying Mullets rodou. Como bom latino, se recompoz em meio a uma esfumaçada pirueta e em seguida marcou um tempo 1,5 segundo mais lento que seu companheiro de equipe, Marc Géne. Ainda assim, conseguiu se qualificar para a corrida, no último lugar. Mas ao seu lado tinha uma presença futuramente “ilustre”, o também estreante Jenson Button, que tivera problemas elétricos em sua Williams.

Uma boa largada viu Mazzacane ultrapassar a Prost do outro estreante, Nick Heidfeld e a auto-destrutiva Jaguar de Johnny Herbert. Em breve, porém, o argentino seria relegado a último, mas sem perder posições, Herbert e Heidfeld abandonariam com problemas mecânicos. Apesar de inúmeras beliscadas de terra e saidinhas de pista, Mazzacane conseguiu manter o carro apontado para a área asfaltada da pista e só abandonou após 40 voltas, com o câmbio quebrado.

Anúncios

~ por Bernardo Bercht em março 12, 2008.

Uma resposta to “Volta de instalação – Parte 6 / 2000”

  1. Este argentino era uma vergonha… Fangio devia ficar corado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: