Volta de instalação – Parte 5 / 1999

Incêndio duplo na largada

A foto não está lá muito boa, pois só encontrei o momento no Youtube. Os testes de inverno tinham sido extremamente promissores para a equipe Stewart, depois de dois anos tenebrosos, imersos em inesgotáveis quebras mecânicas. Na primeira corrida do ano, Rubens Barrichello conseguiu um impressionante quarto lugar nos treinos, atrás apenas das McLaren e de uma Ferrari.

Partiu para a volta de apresentação, contornou o parque em Melbourne e, segundos após alinhar para a largada, a TV australiana encontrou, no meio do grid, uma enorme coluna de fumaça. As bandeiras amarelas foram agitadas e a largada abortada. Era a Stewart de Johnny Herbert, em 13º. O problema é que, no mesmo momento, mas com foco atrasado da geração de imagens, o carro de Barrichello também irrompeu em chamas. O pesadelo dos últimos anos encarnava em um cabo elétrico que se rompeu, junto ao reservatório de óleo, dos dois carros!

O carro reserva foi entregue a Rubinho e Herbert ficou de fora da largada. Só que o brasileiro agora sairia dos pits, depois que todo o pelotão passasse. O carro era bom, então agora era respirar fundo e partir para cima da concorrência. De último, logo foi galgando posições. Coulthard teve problemas no câmbio e Hakkinen parou com o motor quebrado, as duas McLaren estavam fora do jogo.

Em meio a sua recuperação desabalada, Rubinho ainda foi penalizado com um Stop & Go por ultrapassar o safety car quando saía dos boxes. Sua parada coincidiu exatamente com a entrada do carro madrinha, comprometendo mais ainda o seu desempenho. Ainda assim, ultrapassou as Arrows de Pedro de la Rosa e Tora Takagi e assumiu a quinta posição. O Stewart era realmente um bólido para o pelotão da frente.

Ficou aquele desapontamento, porém, a posição de largada de Rubinho era à frente de todos aqueles que terminaram a corrida em posições melhores que a sua. O que faria à Stewart uma vitória na estréia?

Anúncios

~ por Bernardo Bercht em março 11, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: