Volta de instalação – parte 2 / 1996

Estréia de Villeneuve
Ahá! Pensaram que para a imagem de 1996 eu iria colocar a clássica capotagem do Martin Brundle na largada! Mas nããã, eis aqui o grande fato daquela corrida: a estréia de Jacques Villeneuve.
Com o título de 1995 da Cart no bolso, o canadense assinou com a Williams para a temporada 1996. Cheio de caprichos, como sempre foi, Jacques testou muito e fez com que a Williams tivesse de achar uma nova filosofia de acerto para o carro, que nem sempre deu certo naquele primeiro ano e, apesar da superioridade das Williams, quem ficou com o título foi Damon Hill.
Em Melbourne, porém, o canadense começou se impondo e marcou a pole position. Depois do começo acidentado de Brundle, liderou com convicção, voltou à frente depois dos pits, mas, pressionado por Hilld, perdeu o carro na freada da reta principal, fez um pouco de rally cross, e ainda conseguiu segurar Hill, mas pouco depois perdeu a liderança, numa manobra costumeiramente limpa do inglês. Ainda assim, uma das melhores estréias, que mostrou as credenciais daquele que seria campeão mundial em 1997.
Anúncios

~ por Bernardo Bercht em março 7, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: