Four de Ases – Renault R28

Renault 2008

Reparem bem, mas prestem atenção mesmo, para não deixar passar nada das inúmeras modificações que apresenta o Renault-R28. É um afastamento completo do bólido que freqüentou o miolo do grid no ano passado e, para mim, é máquina para concorrer ao título em 2008.

À primeira vista, o bico é que chama a atenção. Enquanto que Ferrari e McLaren optaram por elementos mais altos em relação à asa, o R28 opta pelo oposto. Não fosse a cunha rebaixada em relação ao plano do aerofólio e esse seria um nariz baixo, como era padrão na F-1 dos anos 80! O arco estreado pela McLaren também mereceu atenção especial e é uma mescla daquelas aletas que vimos na Ferrari de 2006 com a peça inteira da equipe inglesa.

Renault R28 atrásOs retrovisores saíram daquela posição desconfortável na lateral e voltaram ao tradicional lugar nas laterais do cockpit. As entradas de ar são um show à parte. Muito mais estreitas que qualquer coisa que tenhamos visto até aqui. Enormemente recortadas e com tomadas de ar muito estreitas. Quando chegam próximas ao assoalho, se alargam novamente, num plano, lembrando as saias que geravam efeito solo no final da década de 70.

Enfim, tirando a pintura carnavalesca horrenda (que pode mudar ainda, já que o lançamento oficial é só daqui uns dias…), um projeto aparentemente primoroso da equipe francesa. No entanto, é claro que esse tipo de revolução pode trazer uma infinidade de problemas de acerto e confiabilidade. Isso se não resultar num aborto como o Honda RA107.

Mas a Renault não tem um histórico de torrar recursos em causas perdidas, e já é uma equipe campeã. Um cenário bem diferente da Honda, que fez aquela aposta do pôquer, o cachorrão, esperando que a simples ousadia faria o carro andar. Os engenheiros do team francês souberam exatamente onde colocar suas fichas por 2 anos, agora com Alonso, parece que têm na mão um Four de ases para ganhar.

Alonso R28
Anúncios

~ por Bernardo Bercht em janeiro 21, 2008.

4 Respostas to “Four de Ases – Renault R28”

  1. Gostei !!! E começo até a imaginar … pódios e virórias! hehe…
    Sabia que agora tô achando que a pintura não é tão feia assim??
    Talvez porque o susto já tenha passado! hehehe…

    Abraços

  2. Se esforçaram bastante para inventar um monte de graça no carro, é bom que dê certo, pois. Veremos…

  3. Sei não. Acho que esse carro no maximo vai dar pra chegar num quarto ou terceiro lugar; e com o Alonso. O nelsinho vai penar um bocado, não esperem mto não.

  4. ja é mentira q nelsinho iria penar com alonso, ao contrario , ele esta super satisfeito, se a renault não conseguir empurrar o r28 pode apostar o bicampeão vai , se não lembram foi Sr alonso quem fez o mitidinho da ferrari aposentar sem titulo,não sou fã de alonso, mas de sua simpatia , sua alegria ,sua humildade, sua calma é isso é q faz um super piloto um CAMPEÃO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: