Não é nem de longe Fórmula Truck, mas vai queimar muito diesel!

Peugeot tentará fazer frente para a Audi na prova rainha
Duelo dos gigantes diesel

Daqui a pouco mais de três horas Messier Roland du Luart, presidente do Sindicato Misto que gerencia o autódromo de Le Mans, agitará a bandeira verde autorizando a largada para as 24 Horas de Le Mans. Além da magia usual dessa corrida de resistência, esse ano ela ganhou um tempero ainda mais especial: o duelo dos gigantes diesel Audi R10 e Peugeot 908.

Três R10 tentarão manter a supremacia da montadora alemã contra a carga de dois protótipos franceses novinhos. Para bancarem suas apostas, as fabricantes reuniram uma lista de pilotos reunidos das mais impressionantes dos últimos anos. Minha aposta é uma vitória francesa, por sinal…

Allan Mcnish lidera os R10O primeiro time da Audi é formado por Rinaldo Capello, Allan McNish e Tom Kristensen. O carro dois conta com os serviços de Frank Biela, Emanuelle Pirro e Marco Werner. Para completar a “frota”, Lucas Luh, Mike Rockenfeller e Alexandre Prémat conduzem o terceiro protótipo. Os desafiantes franceses nada deixam a desejar para essa lista: Pedro Lamy, Stephane Sarrazin e Sebastien Bourdais pilotam o carro um; e Marc Gené, Nicolas Minassian e Jacques Villeneuve são os encarregados do segundo 908.

Peugeot trouxe dois 908 para Le MansA Peugeot venceu a primeira batalha, conquistando a pole-position com seu primeiro carro. Logo atrás, porém, vem o primeiro time da Audi, na segunda posição. Em terceiro está a segunda equipe Peugeot, seguida pelos outros dois R10, prometendo uma grande briga, que pode durar até o último minuto da prova.

Pescarolo já beliscou um segundo lugar nas 24 horas

Audi e Peugeot não estão sozinhos na categoria LMP1, entretanto. Seus aspiradores de pó gigantes não podem se descuidar. Existe um grupo de concorrentes nanicos que podem dar muita dor de cabeça com seus carrinhos à gasolina.

Os Pescarollo, os Courage e os Dome não vão dar vida fácil para as montadoras e são pilotados por nomes como Stefan Johansson, Jan Lammers e o inesgotável Alex Yoong, todos com passagem pela F1.

Stefan Johansson dirige um dos protótipos Courage

O Brasil conta com três representantes, nenhum na classe principal, porém. Quem deve andar mais perto dos ponteiros é Thomas Erdos, que corre com um Lola na LMP2. Na GT1 corre Christian Fittipaldi, com um Aston Martin DBR9. Jaime Melo Jr. completa o esquadrão na GT2, a bordo de uma Ferrari F430 GT.

Lola AER B05-40 do Thomas Erdos
Thomas Erdos já conseguiu pole na LMP2 em outros anos

Aston Martin DBR9 do Christian
Fittipaldi vai pilotar para o Team Modena

Ferrari F430 do Jaime Mello
Jaime Mello Jr. corre ao lado de Mika Salo

Anúncios

~ por Bernardo Bercht em junho 16, 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: