O Baixo conseguiu! De novo!!!

Roberto Moreno larga em Indianápolis aos 48 anos Eis que, da sua inesgotável altitude de 1,60 e poucos (bem poucos), Roberto Pupo Moreno voltou a surpreender. Aos 48 anos, teoricamente aposentado, o simpático e passional carequinha fez de novo o que caracterizou sua carreira: substituir e vencer.

O brasiliense viajou para Indianápolis com a expectativa de disputar os treinos, mas depois de esperar por 2 dias a equipe que iria lhe dar um carro não apareceu… Frustrado, aceitou o convite do pequeno time Chastain para ajudar seu piloto, Stephan Gregoire, a melhorar os tempos.

Pois vejam só! No dia seguinte o americano acertou o muro em alta velocidade, fraturou uma vértebra e abriu um espaço no cockpit para o Baixo! E ele nem precisa de muito espaço para mostrar seu talento. Trocada a peça entre o banco e o volante e o “SuperSub” colocou o seu Panoz-Honda na 31ª posição do grid e garantiu a participação nas 500 milhas. Claro que as lágrimas verteram dos olhos do piloto mais apaixonado do mundo.

O equipamento é fraco, ninguém mais usa o chassis Panoz nos grids regulares da IRL o que gera um gigantesco déficit de evolução em relação aos Dallara. O time é minúsculo eMoreno e seu Panoz montou sua pequena estrutura apenas para correr Indianápolis… Não existe um patrocinador oficial… Mas vocês acham que eu colocaria o SuperSub fora da disputa? Dadas as características estratégicas dessa prova e contando com a grande experiência de Moreno, eu ponho todas as minhas fichas! Ganhei um motivo para assistir IRL, coisa rara!!

E melhor ainda! Um gancho para fazer um especial sobre um dos pilotos brasileiros mais talentosos, além de ser um dos maiores exemplos de amor pelo automobilismo. Roberto Pupo Moreno aceitava qualquer cockpit desde que pudesse competir. O saldo, no fim das contas, talvez não tenha espelhado o seu talento, mas permitiu momentos memoráveis de superação que levaram alguns carros muito além de suas possibilidades como vou contar em breve!

Roberto Moreno

Anúncios

~ por Bernardo Bercht em maio 22, 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: