Genética falou alto no pódio da Gp2!

“O” sobrinho faturou a primeira na categoria de acessoBruno Senna cruza a linha de chegada

Bruno Senna Lali fez ultrapassagens cirúrgicas e manteve um ritmo impecável para vencer na Gp2 logo na sua terceira corrida. Após uma largada estupenda, que o fez pular de sexto para terceiro, o brasileiro evitou as confusões da primeira curva e, numa aposta acertada da equipe Arden, trocou os pneus durante o Safety Car, alinhando na quarta posição para a relargada, mas como primeiro dos que já tinham feito o pit.

Ao contrário da Fórmula 1, ambas as provas da “filhota” foram palco de belas brigas, ultrapassagens e reviravoltas na disputa das primeiras posições. Grande parte disso se deve à maior aderência do chassis dos bólidos da categoria de acesso em comparação com a que é gerada pelos pinduricalhos da carenagem. Os pneus slick completam um pacote que garante que, mesmo em carros de performance semelhante, seja possível ganhar posições na pista.

A equipe iSport do alemão Timo Glock, porém, encontrou um acerto bem superior às rivais e tem uma vantagem considerável, não só em tempo de volta, como de manutenção do desgaste dos pneus. Nesse cenário, o ex-piloto de F1 parecia ter ambas as provas na mão. O alemão confiou demais nessa vantagem e optou por não fazer o pit obrigatório com o Safety Car, entretanto.

Aposto que é desse trio que sairá o campeão dessa temporada Pódio da prova principal

Enquanto esteve na pista, foi sempre o mais rápido, abrindo cerca de meio segundo por volta para o resto do pelotão, mas depois de parar voltou em terceiro, atrás de Lucas Di Grassi e Bruno Senna. Ainda conseguiu passar o piloto da Art Grand Prix, que a essas alturas parecia surfar com o desgaste dos pneus, mas quando a bandeira quadriculada tremulou foi para revelar, após 14 anos, P1 – Senna!

Mesmo largando em oitavo na segunda prova, Glock teve domínio completo da corrida e aumentou a sua liderança no campeonato. Bruno conseguiu o 4º lugar e entrou na briga pelo título como vice, até o momento. Lucas Di Grassi garantiu mais um 3º lugar na prova curta e está na quarta colocação.

Sérgio Jimenez brigou durante toda a
prova e foi recompensado com o 7º lugar
Sérgio Jimenez conseguiu os primeiros pontos

Uma menção honrosa para o piloto mais combativo do final de semana: Sérgio Jimenez. Ele foi um dos poucos que optaram em ficar na pista no momento do Safety Car, segurando o terceiro posto, à frente de Bruno, até o seu pit.

Quando voltou com borracha nova, em 12º, veio engolindo todos os rivais com pneus gastos. Negociando as ultrapassagens rapidamente, foi escalando o grid volta a volta, chegando a passar 3 carros numa mesma passagem para assumir a 7ª posição e marcar seus primeiros pontos. Uma grande exibição para um dos pilotos mais pressionados da categoria, já que tem um contrato para correr só metade da temporada.

Anúncios

~ por Bernardo Bercht em maio 18, 2007.

3 Respostas to “Genética falou alto no pódio da Gp2!”

  1. Nice… would be good to have him in F1. But…Go TIMO!

  2. Lali? Você é o primeiro a escrever isso. Foi bom ver o Bruno vencendo, muito bom.
    Esse Jimenez também não correu mal, não. Vou prestar mais atenção nele daqui pra frente, não sei se tem tanto potencial quanto o Senna mas não custa nada observar. No mínimo é um bom piloto.

  3. Atualmente, gosto de todos os pilotos brasileiros da Gp2. Acho tb que todos têm chances de se destacar, mas torço especialmente pelo Di Grassi e o Bruno Senna. Bom ver brasileiros arrebentando na categoria preliminar do automobilismo. Isso prova que os tios da F1 vão ter que mostrar trabalho ou se aposentar de vez.

    Ah, espero sua visita no meu novo espaço: http://www.velocidade.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: