Felipe Mutley nos passos do Dick Vigarista…

Massa é o óbvio vencedor de uma prova patética após dar um totó em Alonso, que já tinha meio carro à frente, na primeira curva. O desfecho (in)justo para uma prova ruim como a de Barcelona. O brasileiro é mais vicioso do que eu pensava… Triste para a F1 ter como vencedor um piloto desleal no melhor carro. O Papa realmente não conseguiu assistir a corrida no Brasil, já que não tivemos Justiça Divina operando no autódromo…

Quanto à manobra novamente, típico do ufanismo global exaltar a deslealdade como arrojo se tratando de piloto brasileiro. É isso aí! Brasil país do jeitinho, da malandragem, vamos dar totó, viva a Stock Bolha! (Como é odioso vislumbrar esse retrato… Eu acredito que não é assim, mas quando se torce a realidade…)

Lamentável, nada mais a declarar sobre uma corrida chata e sem ultrapassagens. A primeira assim do ano, cenário típico para uma vitória de Felipe Mutley.

~ por Bernardo Bercht em maio 13, 2007.

8 Respostas to “Felipe Mutley nos passos do Dick Vigarista…”

  1. Até agora não tinha pensando sob esse ponto de vista. Mas o Felipe ganhou a corrida na largada, se não fizesse isso, sabe lá o que podia acontecer… Errado ou não? Não sei te dizer. Tenho que pensar mais sobre isso. Mas é fato que não escutamos ninguém comentar pq é um brasileiro. Se fosse o contrário veríamos uma chuva de críticas. Pra se pensar mesmo…

    Bjs

  2. O Kimi que bebe e você que ferra? hauahuauauhuah

    Um blogueiro em plenas condições mentais usou o termo “Felipe Macho”. Antes que pense outra besteira: não, não fui eu, não.

    abs

  3. Maciel, se ele fosse realmente macho teria dado chance ao Alonso de disputar a curva com ele, ao invés de mandá-lo para a areia. Isso se chama covardia…

  4. Prezado Berbercht:
    Dado seu vasto conhecimento de automobilismo e o alto grau de exigência e de rigor nas análises, acho seu comentário correto, coerente e, por que não dizer, corajoso.
    A podneração que eu faço é a seguinte: o rapaz tá recebendo a chance da vida, o campeonato é ferradíssimo, o que fazer naquele instante? Eu acho que nem Senna, nem Schumacher, nem Fangio reverteriam (pelo menos naquele momento) a manobra do Alonso… Mas você saca mais, talvez ache que daria para disputar ali mesmo… ou tentar buscar a posição durante a prova.
    Eu acho que, dadas as circunstâncias da canibal disputa pelo título que está se desenhando e da chance que caiu no colo do “Mutley”, não dá para ser tão durão com ele.

  5. Eu penso que ele tinha que disputar com a faca nos dentes mesmo, arregar naquela hora, e a Malasia?
    Se ele abrisse a porta estendesse o tapete vermelho iriam s=dizer o que?

  6. Há de se convir que a tomada de curva estava prejudicada pela disputa de posição.De qualquer forma é por ultrapassagens e defesas de posições que gostamos de automobilismo.Massa fez o que se espera de um piloto de F1,da mesma forma que fez o certo tambem quando tentou ultrapassar Hamilton na Malasia.Se deixasse Alonso passar tambem receberia criticas.Me desculpe,mas não vi deslealdade.De qualquer forma cada um tem uma forma de ver a coisa e respeito a sua.

  7. Para mim, é um incidente de corrida, nada mais. Ele defendeu-se na curva, levou a coisa até ao limite, ponto final. E o Alonso quis segurar o carro numa zona suja, logo escorregou.

  8. voce nao sabe nada de f1

Deixe um comentário

 
