Surprise! O carro da frente é sim um Toyota!!

Ralf Schumacher liderou o primeiro dia

Começou a semana de testes preparatórios para o Grande Prêmio de Barcelona. Finalmente algum assunto relevante relacionado à Fórmula 1! O primeiro dia ficou marcado pelas surpresas. Algumas trazidas pelos tempos, liderados em boa parte do dia pela Ferrari, mas terminando com Ralf Schumacher na frente e com a presença inusitada de Takuma Sato no terceiro posto da tabela! O outro acontecimento inusitado ficou por conta de uma ousadia aerodinâmica.


Depois de testar o carro com 4 retrovisores nos treinos de Sepang, a McLaren trouxe uma asa dianteira com um plano superior, digamos…, extremamente superior. Como é que a equipe irá fazer para aquele filete de fibra de carbono, fixado apenas nas laterais do aerofólio, não flexionar (tornando-se ilegal), sem pesar uns 100 quilos é um mistério. Caso funcione no cronômetro e ainda seja aprovado pela FIA, vira realmente um milagre da engenharia… Esquecendo as especulações, o fato é que é muito FEIO! Além de chifruda, a McLaren vai ganhar um bigode de mexicano!

De la Rosa à Mexicana…
Novo bico da McLaren

A Ferrari estreou um bom número de pequenas revisões no pacote aerodinâmico, mudando a posição de algumas aletas, das “guelras” de refrigeração do motor (agora menores e mais recuadas) e tendo como atualização mais notável uma cobertura do motor nos moldes da BMW, mais “quadrada” e longa (Mais uma solução horrorosa!). Parece que funcionou, pois foi 1 segundo mais rápido que a concorrência.

Novo estilo “corcunda” da Ferrari
Ferrari com nova cobertura do motor

Enquanto isso, um certo pessoal que precisa de transformações bem mais radicais para deixar de pagar mico nos finais de semana não mostrou muita criatividade. A Honda andou bastante durante o dia, 132 voltas, mas muito pouca coisa nova era visível no carro de Rubens Barrichello. Mesmo assim, podem estar se beneficiando dos novos testes ainda mais rigorosos dos assoalhos. Gente que estava andando lá na frente caiu pelas tabelas e o Desastre Ecológico conseguiu diminuir a diferença para a Ferrari, pelo menos hoje… Ficaram com o sexto lugar. Piquetzinho ficou logo atrás de Barrichello (o que deve ter feito o papai quebrar tudo em casa…), em uma Renault que escorrega cada vez mais para o meião do grid.

Reparei em duas pequenas alterações na carenagem da Honda. Não consegui achar as tais modificações na suspensão (não sou engenheiro, porém…) e não acredito que os pequenos detalhes modificados transformarão o RA107 em um vencedor. Façam uma conferência…

Primeira imagem é dos testes em Barcelona

Seguem os tempos finais de hoje:

1 R. Schumacher (Toyota) 01:20.479
2 K. Raikkonen (Ferrari) 01:21.195
3 T. Sato (Super Aguri) 01:21.858
4 P. De La Rosa (McLaren) 01:21.906
5 N. Heidfeld (BMW Sauber) 01:22.114
6 R. Barrichello (Honda) 01:22.655
7 N. Piquet (Renault) 01:22.763
8 V. Liuzzi (Toro Rosso) 01:22.771
9 D. Coulthard (Red Bull) 01:22.973
10 K. Nakajima (Williams) 01:24.248
11 N. Rosberg (Williams) 01:24.321

Anúncios

~ por Bernardo Bercht em maio 1, 2007.

Uma resposta to “Surprise! O carro da frente é sim um Toyota!!”

  1. Excelentes o observações! Só me responda um coisa: você edita mesmo essas imagens no Photoshop? Não entendo nada daquele programa, acho aqueles botãozinhos tão inúteis…
    Eu sei, a ignorância alheia é algo realmente cômico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: