A vitória está nos genes?

Daonde tirei isso?
Bruno Senna foi o melhor estreante da GP2 no Bahrain

Bruno Senna com o bico danificado

Rápido, constante e arrojado eis as características básicas de um piloto campeão. Bruno Senna mostrou exatamente isso nas duas provas da GP2 realizadas no Bahrain, palco de sua estréia na categoria trampolim para a Fórmula 1. Já na qualificação estabeleceu-se como o melhor estreante, na quinta colocação. Largou bem, fugiu das confusões e completou a “feature race” numa excelente quarta posição.

O grande momento, porém, estava reservado para a corrida curta, onde partiu novamente do quinto posto. Teve azar no início da prova e foi envolvido no acidente que gerou o Safety Car – em que gente muito mais experimentada (Entenda, Pizzonia e Pantano, ambos com passagem pela F1) protagonizou um papelão batendo sob bandeira amarela. Naquele momento, teve o bico do carro danificado (notem a ponta do aerofólio na foto) e caiu para as últimas posições.

Sem trocar o apêndice aerodinâmico, veio num ritmo forte e equilibrado (sem desgastar demais os pneus) fazendo diversas ultrapassagens, sempre cheio de convicção, até tomar o 8º posto de Andy Soucek, faltando duas voltas para o fim da prova. Memorável!

Tendo pouco mais de 20 corridas em monopostos e uma experiência no kart praticamente nula, interrompida depois da morte do tio, o paulista de 25 anos promete muito nessa temporada. Declarou inclusive que ser estreante não é desculpa para não vencer ainda em 2007.

Anúncios

~ por Bernardo Bercht em abril 17, 2007.

2 Respostas to “A vitória está nos genes?”

  1. Ninguém levava fé no Bruno antes, mas agora todos estão repensando seus conceitos.

  2. Por essas e outras que eu sempre gostei desse garoto! Acho que estamos presenciando a chegada de uma safra de pilotos brasileiros muitos bons. Entre os meus preferidos estão Bruno Senna e Lucas Di Grassi. Sorte para os dois!

    Mas não tem como negar que a carreira de Senna é meteórica. Ainda mais por toda a pressão e estresse psicológico pelos quais passou. Não tem jeito… quando corrida está no sangue, já era!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: