Oásis da velocidade – Previsão Bahrain/2007

Bahrain

Movido a petrodólares, o autódromo do Bahrain recebe sua quarta corrida de Fórmula 1 nesse final de semana. Como principal atrativo, em termos de pilotagem, temos as duas curvas em descida no final da volta, que precisam ser negociadas corretamente para não comprometer a velocidade na reta que antecede a chegada.

Apesar de as brigas no GP da Malásia não serem tão poucas quanto o que se propagou por aí, no Bahrain existe uma facilidade teórica para ultrapassagens, pois essa pista conta com menos curvas de alta antes de retas. Isso permite uma maior proximidade dos pilotos já que a pressão aerodinâmica não é tão crítica em curvas de menor velocidade.

Dois finais de semana seguidos de corrida não permitem uma vareabilidade de performance muito grande, portanto, a Ferrari continua como favorita, principalmente com Kimi Raikkonen, que nessa prova contará com motor novo. A McLaren vai estar muito próxima novamente, pronta para capitalizar em qualquer bobeada da Scuderia.

BMW, Renault e Williams são as favoritas para ocupar as outras posições de pontuação. Caso sobre algum lugar no pódio (por abandonos das líderes) deve ser da BMW. Toyota pode beliscar pontos de novo conforme a confiabilidade das três supracitadas.

Quanto ao resto… Briga. Ao menos um piloto Red Bull deve ficar entre os 10 primeiros, as Super Aguri vêm para frente na qualificação e desabam na corrida, Toro Rosso continua brincando de Esconde-Esconde, as Spyker desmontam antes da metade da prova… E o Desastre Ecológico? Bem, a Honda briga mais uma vez entre a 11ª e 15ª posições, mas o Rubinho jura que, se conseguir largar próximo dos 10 primeiros, corre pelos pontinhos. O difícil vai ser chegar lá…

Quem venceu:
2004 – Michael Schumacher/Ferrari
2005 – Fernando Alonso/Renault
2006 – Fernando Alonso/Renault

Anúncios

~ por Bernardo Bercht em abril 13, 2007.

2 Respostas to “Oásis da velocidade – Previsão Bahrain/2007”

  1. O Rubinho até agora não conseguiu passar nem pra segunda parte do treino. Já seria uma vitória se o fizesse. Aliás, é um início de ano extremamente desastroso para os brasileiros. Se continuar assim ninguém aguenta mais. Que aconteça em Sahkir tudo diferente que deu nos GPs anteriores.

  2. Se o GP do Bahrein for parecido com o do ano passado, teremos muitas emoções, não é? Lembro que quando o Massa saiu da pista eu fiquei extremamente irritada. Afinal, era sua estréia pela Ferrari e todos estavam com aquela expectativa. Ainda bem que não será de madrugada, pelo menos dá pra dormir um pouco antes, rs..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: