No Vácuo – Treinos livres Bahrain/2007

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen liderou as duas sessões de treinos no circuito de Sakhir, no Bahrain. O domínio da Ferrari, no entanto, não se confirmou. Apesar da dobradinha na primeira sessão, com Felipe Massa em 2º, nos treinos posteriores o brasileiro não fez mais do que o 4º tempo, perdendo terreno para Lewis Hamilton e Robert Kubica.

Os tempos ficaram muito próximos no top 6, uma diferença de menos de meio segundo. Mesmo assim, a Ferrari levou certa vantagem quando fez tempos com os pneus duros. Fernando Alonso, quando experimentou os compostos no fim da sessão ficou a mais de 1 segundo de Raikkonen, enquanto que as Ferrari registraram tempos apenas ligeiramente inferiores, na primeira sessão.

A Williams continua dando saltos de performance e deve aparecer como quinta força na corrida, incomodando as BMW, inclusive. Wurz marcou o sexto tempo, superando a BMW de Nick Heidfeld e sendo o último a virar na casa de 1min33. Outro que andou forte foi David Coulthard com a Red Bull, registrando o nono tempo, o primeiro do trio de veteranos que marcou voltas em 1min33s3: Coulthard, Trulli e Barrichello.

A volta do Rubinho foi também um alívio, finalmente deixando a rabeira do pelotão nos treinos. No fim da sessão ele colocou os pneus “negrescos” e pulou de 21º para 11º. Se mantiver a performance na qualificação, pode enfim beliscas seus pontos na corrida, pois a Honda tem um bom ritmo de prova. Button, azarado, teve o motor quebrado e acabou com o último tempo da sessão.

No pelotão de trás, um convidado VIP, a Renault, que parece deslizar ladeira abaixo desde a mudança nas regras de medição do assoalho. Fisichella ficou atrás da Super Aguri de Davidson, na 15ª posição. As Aguri, por sinal, não andam com tanta facilidade à frente da Honda, mas foram competitivas, com Davidson em 13º e Sato em 16º. Ralf Schumacher fez um treino ruim e ficou apenas com a 18ª marca.

Na rabeira, as Toro Rosso, que até apareceram um pouquinho na primeira sessão, com Liuzzi em oitavo, mas sumiram lá atrás novamente. Adrian Sutil mostrou velocidade com a Spyker, posicionando-se à frente de Scott Speed, da Toro. Enquanto Alberts só conseguiu sair do último lugar por causa da quebra de Button.

Anúncios

~ por Bernardo Bercht em abril 13, 2007.

Uma resposta to “No Vácuo – Treinos livres Bahrain/2007”

  1. Vamos ver o que acontece na classificação, principalmente com o Rubinho, que pode realizar o sonho de chegar à segunda parte do treino!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: