Red Five em Le Mans?

Nigel no cabine do 430Nigel Mansell

A Scuderia Ecosse, equipe italiana que usa as Ferrari 430 no campeonato FIA GT de carros de turismo anunciou hoje no seu site oficial que o velho Leão estará a bordo de um dos seus bólidos. Na segunda etapa da temporada, em Silverstone, o inglês irá substituir Thomas Engel que teve um grave acidente na estréia, em São Petersburgo.

Só pelo gostinho de ver Mansell de volta a uma competição de alto nível a notícia já seria excelente, mas parece que a situação ainda mais empolgante! O campeão mundial de 1992 planeja participar regularmente da American Le Mans Series, nesse ano, e essa prova na Inglaterra serviria para conhecer o carro e medir seu grau de competitividade em um grid de pilotos profissionais na ativa.

Minha grande expectativa é de que Mansell resolva disputar as 24 Horas de Le Mans, rainha das provas de endurancem, que nunca contou com o Leão nos seus quadros. Houve apenas uma oportunidade, em 1982, quando recebeu uma oferta de 10.000 libras apenas para participar da prova. Como piloto da Lotus, o inglês recebia 50.000 libras por temporada e sua ligação com a equipe terminava no fim do ano. Acreditando no talento do bigodudo, Colin Chapman ofereceu cifras milionárias para que ele não participasse da prova francesa (julgava ser um risco extremo e desnecessário) e prorrogasse seu contrato até 1984.

O Leão de 54 anos está gordinho, tirou o bigode e tem uma certa barriguinha de “chopis”, o que não ajudará muito em provas de longa duração. Vontade e talento, porém, nunca faltaram. É só torcer para que não estejam enferrujados, o que não deve acontecer já que andou correndo na GP Masters com seus colegas vovôs dos Grand Prix.

Videozinho entubado de uma das últimas corridas de Mansell com a Ferrari. Detalhe para a efusiva decepção do final do clipe:

Aqui o link para a nota oficial da Scuderia Ecosse: http://www.scuderiaecosse.com/artman/publish/2007news/article_204.shtml

Anúncios

~ por Bernardo Bercht em abril 10, 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: