Colírio…

      

Acura Lado

                 Fui obrigado a voltar para o assunto American Le Mans Series, é mais forte do que eu… Apresento-lhes o vencedor das 12 horas de Sebring na categoria LMP2 (segunda mais importante de protótipos), o Courage equipado com motor Acura ARX01. Esse propulsor de oito cilindros em V, preparado pelo braço norte-americano da Honda é a primeira aposta forte da companhia no circuito mundial de corridas de resistência.

            O lançamento foi em março e logo depois a equipe Andretti Green faturou as 12 horas de Sebring com o protótipo. A bordo estavam o brasileiro Tony Kanaan, o norte-americano Bryan Herta e o escocês Dário Franchitti.

            Os Courage/Acura fizeram a dobradinha em sua classe, e ainda mais impressionante, perseguiram o poderoso Audi R10 até a parte final da prova. A diferença diminuiu volta após volta e somente um problema no câmbio impediu um ataque efetivo de Herta à liderança do muito mais potente R10. Contentaram-se com a segunda posição na classificação geral, batendo os Porsche da Penske e um dos Audi.

            Ou seja, além de lindos, com esse motor Honda os Courage aceleram muito! E aqui podem ver que esse protótipo tem o som certo para um carro de corrida!

Anúncios

~ por Bernardo Bercht em abril 5, 2007.

2 Respostas to “Colírio…”

  1. Esses carrinhos são muito legais, não é verdade? Sabia que eu já pilotei um desses? Pois é, foi enquanto eu jogava Gran Turismo…
    Abs

  2. nossa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: