“Os Outros” em Sepang

            Sobraram os caçulinhas do grid, as 3 equipes mais novas, para exercer minhas aptidões de Nostradamus tecnicamente respaldado… A Super Aguri admite a falta de acerto para a Malásia, Toro Rosso está fazendo de conta que seus carros são mais lentos que os da irmãzona Red Bull e a Spyker, apesar de mudar de dono, continua com a política da antiga administração Midland, de enxugar ao máximo as operações e reclamar dos outros. Além disso, não participou dos testes da última semana.

Sato 

Super Aguri –  Os japoneses que transformaram um Arrows de 2002 colado com fita adesiva em um carro competitivo no ano passado estão vivendo dias mais fáceis nessa temporada, mas com um maior número de explicações a dar, por causa do filhote de Honda RA06 que estão usando. Nos testes em Sepang andaram novamente à frente da irmã mais velha, principalmente nas mãos do japonês piradão Takuma Sato. No entanto, o diretor administrativo Danielle Audetto espera dificuldades maiores na segunda prova, inclusive descartando a possibilidade de chegarem à Superpole.

              Os japorongos mágicos devem brigar pela liderança do pelotão de trás com a Toro Rosso. Sato pode atormentar a vida dos pilotos da Honda oficial, mas Davidson, ainda com dores nas costas da pancada que sofreu de Adrian Sutil, deve ter um ritmo mais fraco.

Toro Rosso

Toro Rosso – A versão “piccolo” dos energéticos teve um final de semana bastante incógnito na Austrália, até parece que não queriam aparecer muito para que ninguém enxergasse a assinatura “Adrian Newey” estampada na carenagem dos seus modelos. Como é improvável que o motor Ferrari seja ruim, algo ainda mais errado (e não estou falando em utilizar o mesmo carro) do que a Red Bull.

             A equipe não deve ter expectativas muito maiores do que brigar com a Super Aguri, caso a situação continue a mesma na Malásia. Testaram pouco na última semana e não trouxeram nenhuma novidade para que Scott Speed e Liuzzi possam contemplar uma brigar por pontos ou pelo menos para entrarem na Superpole.

Spyker 

Spyker – O direto técnico Mike Gascoyne jura de pés juntos que ignorar os testes da última semana na Malásia não fará diferença na performance da equipe. Os pilotos, Adrian Sutil e Christian Alberts, confirmam a versão do chefe de que muito mais importante serão as novidades aerodinâmicas que irão para a pista na sexta-feira. Parece que estão tapando o sol com a peneira… Na Austrália era nítida a dificuldade de Alberts para controlar o carro, cuja traseira jogava para todos os lados, e Sutil teve uma estréia bastante difícil naquela máquina instável, mas conseguiu impressionar qualificando-se na frente do companheiro.

             Devem dominar a rabeira do grid com pompa. Carenagem nova, pintura metalizada, óculos Rayban… Tsc, tsc, tsc… Só resta reclamar do carro dos outros mesmo, já que dinheiro não têm ou não querem gastar…

Anúncios

~ por Bernardo Bercht em abril 4, 2007.

2 Respostas to ““Os Outros” em Sepang”

  1. A Spyker vai confirmando sua posição no fim do grid. Embora esteja com a razão, vai demorar para tomarem uma decisão sobre as cópias das rivais, se é que algo realmente vai mudar. Quanto ao Gascoyne, eu não levo muita fé no que ele diz, até porque não é um cara tão competente assim, diga-se de passagem.
    Acredito que a Toro tenha um carro inferior ao da Red Bull. Não é possível que o Newey tenha cometido esse erro. É mais provável que ele tennha dado tudo de si na equipe A e feito uma carro um pouco pior para a B, pra não correr o risco de marcha seu nome, né. Isso sem falar na diferença de qualidade entre os pilotos desses times (os da Red Bull são melhores).
    A Super Aguri tá mesmo indecente andando na frente da matriz. Escancarou a xerox do carro, não quiseram nem saber…

  2. Sou eu de novo. Ainda bem que não tem foto, senão você enjoaria da minha cara logo no primeiro dia.
    É o seguinte: só pra te avisar que eu me reservei o direito de colocar um link do seu blog no meu, ok?
    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: