Pontinhos suados…

            Atrás das três líderes a briga é a mais apertada. No papel, pelo menos cinco times brigam pelas duas últimas colocações que pontuam. Liderando esse grupo vem a campeã do ano passado, Renault, mas com as Williams buzinando enlouquecidas atrás, principalmente a de Nico Rosberg que mostrou em Melbourne que realmente é bom de aberturas de campeonato.

            Comboiando essa dupla mais de perto está a Toyota. A equipe nipo-germânica, ou germo-nipônica tinha um ano de horror previsto pelos oráculos da F1, mas acabou surpreendendo com um carro feioso, ordinário, mas consistente, levando um pontinho de brinde na Austrália.

            Um pouco mais atrás parecem estar Red Bull e Honda. A primeira ainda aprendendo qual o melhor acerto para os projetos normalmente temperamentais de Adrian Newey e a outra segurando a lanterna das ditas “grandes equipes”, com uma infinidade de problemas no seu novo modelo. 

 Heikki Kovalainen 

Renault – Continuam tendo problemas com os pneus, que não atingem a temperatura ideal e depois gastam muito rapidamente, o que pode prejudicar sua performance na classificação e no fim da corrida. Mesmo assim, Fisichella deve marcar presença nos pontos e até beliscas um pódio, se BMW ou Ferrari tiverem problemas. O pobre do Kovalainen precisa desesperadamente de uma prova convincente, o que deve gerar ótimas imagens de saídas de pista durante o final de semana.

Alex Wurz

Williams – O bastião das equipes independentes mostrou uma boa recuperação das performances desastrosas de 2006 e parece ter solucionado seus problemas de confiabilidade. Nico Rosberg pôde brigar durante toda a prova (inclusive ultrapassando a Toyota do “chefe” fornecedor, Ralf Schumacher) e Alex Wurz teria terminado não fosse a inspiração kamikaze de Coulthard no fim da corrida. Fizeram bons tempos e muitas voltas nos testes preparatórios e tem chance inclusive de incomodar a Renault.

Toyota

Toyota – Fizeram muita gente morder a língua na abertura do campeonato e de quebra levaram um pontinho. Ainda assim, ficou o gosto amargo de perder para a “pobrezinha” Williams, para quem fornecem o motor. Andaram sempre entre os 6 primeiros nos testes em Sepang e tem um motorzão que empurra muito. Schumacher e Trulli devem apimentar a briga a partir da sexta posição.

Coulthard

Red bull – Mark Webber deixou algumas bocas abertas na qualificação mas dali para frente os boizinhos só andaram para trás. Coulthard colocou a culpa no tráfico, mas ficou nas últimas colocações durante todo o final de semana e ainda estrelou o mico do dia ao tentar fazer uma ultrapassagem por cima de Wurz no final do GP da Austrália. Mesmo assim, foram bem nos testes malaios e os carros de Adrian Newey costumam ter ótimas performances em circuitos de alta velocidade como o de Sepang. Vai ser difícil, mas vão tentar se espremer numa oitava colocação.

Barrichello

Honda – Uma geringonça! Politicamente correta e desgraçadamente lenta na Austrália. Sérios problemas aerodinâmicos fazem com que a Honda saia de traseira nas freadas, de frente no meio da curva e de traseira novamente na retomada de aceleração… Mas então como estão na briga por pontos? Bem, trouxeram um novo pacote aerodinâmico para Sepang (Cuja principal novidade é a asa dianteira) e pelo menos nas mãos de Rubens Barrichello o carro conseguiu figurar entre os primeiros tempos. O brasileiro com fama de reclamão jura que o carro não é ruim e pode ser consertado, mas o inglês Jenson Button é o próprio aniversariante que acaba de ganhar meias, emburrado e pessimista, sem muita vontade de levar a encrenca nas costas. Contando com quebras entre os da frente, Rubinho pode chegar nos pontos. Button está azedo com o carro e deve amargar mais uma corrida de horror…

Anúncios

~ por Bernardo Bercht em abril 3, 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: